Postagem em destaque

De volta às origens

"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter." Cláudio Abra...

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Mais embriões!!!

Reproduzo, na íntegra, comentário sobre meu post "De que lado" .
Comento em outro post.

Sua posição reflete bem a média da sociedade atual: a conveniência antes dos princípios.
Voce sabe que o embrião se transforma num ser adulto com plena consciência ( ou quase, como você)e como ainda é muito pequeno e sem membros etc... não faz mal descartá-lo. Deixa prá lá a noção de que ele já é uma vida de ser humano...
A questão é só de tamanho: se você der um tiro na cabeça de um recém-nascido ele também vai apagar sem nem chorar nem um pouquinho...

Foi com este mesmo olhar sobre os negros que os europeus viram na África um manancial de recursos não-humanos, segundo eles, para suas conveniências...
Sociedade atual: eu, primeiro eu, segundo eu, Tudo é válido desde que seja para o meu bem...

Esta postura é anti-amor, involucionária, diminuidora da grandeza da pessoa.

Estamos nos apequenando como seres humanos, nos locupletando materialmente enquanto nos enfraquecemos espiritualmente.

Tudo isto vai dando aparentemente certo enquanto temos. Aguarde os tempo em que não tivermos para ver de onde as pessoas irão tirar a grandeza moral para repartir, estender a mão a quem tiver menos, se passaram a vida toda treinando em como obter mais para elas mesmas...

Nenhum comentário: