Postagem em destaque

De volta às origens

"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter." Cláudio Abra...

terça-feira, 24 de junho de 2008

Dunga e os sonecas

sil
O treinador da seleção brasileira está na berlinda. E vem sendo bombardeado.

O Brasil apresentou um futebol sofrível em suas três últimas partidas - Venezuela, Paraguai e Argentina.

Não sou, nunca fui e acho que não serei fã do Dunga. Mas dá para sentir uma certa pressão da Rede Globo em pedir sua cabeça. Dizem que o treinador andou cortando alguns privilégios e igualando os órgãos de imprensa a Globo chiou. Acho meio fantasioso, mas faz sentido.

Mas, vejamos e dando uma de advogado do diabo.

1) O caléndário é apertado e a seleção tem pouquíssimo tempo em se preparar.
2) Estamos no meio de uma geração de jogadores. Alguns já deram o que tinha de dar. Outros ainda pecam pela inexperiência.
3) O futebol está cada vez mais nivelado por baixo.
4) O treinador não pode contar, no momento, com o que há de melhor.

E tenho dito.

2 comentários:

Anônimo disse...

heraldo:
li seu comentário no azenha e vim
confirmar sua postura "advogado do diabo".razão,você tem.mas a torcida não pensa assim,concorda?
daí,os galvões deitam e rolam.
um abraço.
romério rômulo
http://romerioromulo.wordpress.com (meu blog de poesias)

Anônimo disse...

Heraldo, quando v. diz que o futebol está nivelado por baixo, v. está se referindo ao futebol brasileiro, né?
pois pelo que eu tenho visto nos jogos da Eurocopa...