Postagem em destaque

De volta às origens

"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter." Cláudio Abra...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Dona Ruth e o Comunidade Solidária

Minhas mais sinceras condolências à família de dona Ruth Cardoso, em especial ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

No entanto, quase tive um ataque apoplético ao ouvir o comentarista Merval Pereira, na Globo News, fazendo comparaçóes entre o trabalho de dona Ruth e o atual.
Bolsa Escola x Bolsa Família.

Se não fosse nada mais inadequado fazer proselitismo na hora da morte de um semelhante, o pior foi ouvir asneiras do tipo: "o Bolsa Escola exigia mais contrapartida do que o Bolsa Família" como se o Bolsa Família fosse uma esmola apenas.

Tá todo mundo careca de saber que o Bolsa Família tem uma série de exigências e que volta e meia muita gente é descrendenciada por não cumpri-las.

Os programas atuais ampliaram o alcance dos anteriores e matam a fome de muta gente. Os anteriores eram um pouco tímidos.

Do jeito que o Merval pontuou seu comentário (comentário?!?!?) ficou parecendo que assim como a Dilma Rousseff é "a mãe do PAC" , dona Ruth "é a mãe do Bolsa Família" e todos os programas mais ou menos assistencialistas e de transferência de renda deste e dos futuros governos do Brasil. E que o governo atual apenas copiou, mal e porcamente, o que os dona Ruth inventou!

Francamente, Merval! A admiração e o puxassaquismo em torno do FHC têm limites.

Um comentário:

MARQUESI - NEWSLETTER disse...

HERALDO LEITE !!

Sentimentos, partidarismo ,Lulismo, interpretações e Politica à parte, e aproveitando o próprio titulo
de seu artigo , enviado para www.jornaldosamigos.com.br !!!

Se você está comentando que :

A Globo aproveita a morte de dona Ruth Cardoso para fazer sua politica e criticar o governo Lula ...

Fica então esvaziado o titulo do artigo :

Não deu no jornal
(nem no rádio e na TV)

Tudo tem seu tempo certo !!

LMarquesi - SP.