Postagem em destaque

De volta às origens

"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter." Cláudio Abra...

sábado, 21 de janeiro de 2012

"Você não entendeu o que eu quis dizer"

Mais uma da série "Você não entendeu o que eu quis dizer".

Corriam os anos pesados da ditadura militar, o pau quebrando, e um baiano maluco lançou uma música.

Como era de costume, a canção tinha de passar pelo crivo de censores - aliás, estúpidos e retrógrados como todos os censores.

Pois ninguém viu nada demais na música. Segundo ele, uma letra bobinha, um refrão mais ainda. Nada que abalasse a estrutura da família e ameaçasse a segurança nacional.

E vai que a música fez sucesso e quando foram perceber era um tremendo libelo contra a ditadura, a estupidez e a imbecilidade reinantes naquela época.


E não adianta
Vir me detetizar
Pois nem o DDT
Pode assim me exterminar
Porque você mata uma
E vem outra em meu lugar...

Nenhum comentário: